quarta-feira, 11 de maio de 2005

The Age of Aquarius

Astrologia é algo pitoresco.
Uns crêem, muitos outros não. Mas são raros os que não sabem qual o próprio signo ou as características mais básicas do mesmo.
Lembro de um livro que tive nas mãos uma só vez, na biblioteca do meu antigo colégio. Quando voltei para ler mais, algum espertalhão já havia decidido que o livro não moraria mais na biblioteca e sim na sua casa, acabando com a diversão de todo mundo. Paciência.
Mas voltando ao livro, era impressionante a precisão do mesmo. Descrevia até características físicas dos "portadores" de cada sinal astrológico. Nunca esqueci desse detalhe...
A partir daí comecei a me interessar mais e mais pelo assunto, não a ponto de estudar a fundo , mas de perceber mais sobre como as pessoas agem e pensam com a ajuda do seu dia de nascimento.
Hoje estou pensando em capricornianos. Meu signo oposto e complementar. Conheci um garoto queridíssimo regido pelo carneiro e, nas poucas conversas que tivemos, me diverti, me identifiquei e lembrei muito de outros capricórnios que passaram pela minha vida. Um em especial, que a vida se encarregou de afastar de mim mas que sempre fez parte do meu mundo interno. Bom amigo, boas lembranças guardadas com carinho, as más deletadas do arquivo.
Tenho para mim que capricornianos nascem velhos e morrem crianças. Seu senso de responsabilidade diante da vida é tão diferente do padrão que podem ser vistos como ranzinzas, sérios demais... na verdade, geralmente são encantadores, divertidos e têm um ótimo senso de humor, mas nas entrelinhas percebe-se a melancolia e a sensação a duras penas escondida de inadequação a este planeta. Porém quanto mais envelhecem, mais macios se tornam, mais adoráveis se mostram. É o que eu percebo, pelo menos, se é que isso vale de algo para alguém.
Qualquer hora posto mais sobre os outros signos. Considerações, apenas... nada científico, nada ensinado em sala de aula.
Apenas captações de uma antena constantemente ligada nesse ser, que é o humano.
Aloha!

Maestro, qual é a música?
The Logical Song - Supertramp -
The Very Best Of Supertramp [ORIGINAL RECORDING REMASTERED]
Video

When I was young
It seemed that life was so wonderful
A miracle, oh it was beautiful, magical
And all the birds in the trees
Well they'd be singing so happily
Oh joyfully, oh playfully watching me
But then they sent me away
To teach me how to be sensible
Logical, oh responsible, practical
And they showed me a world
Where I could be so dependable
Oh clinical, oh intellectual, cynical

There are times when all the world's asleep
The questions run too deep
For such a simple man
Won't you please, please tell me what we've learned
I know it sounds absurd
But please tell me who I am

Now watch what you say
Or they'll be calling you a radical
A liberal, oh fanatical, criminal
Oh won't you sign up your name
We'd like to feel you're
Acceptable, respectable, oh presentable, a vegetable

At night when all the world's asleep
The questions run soo deep
For such a simple man
Won't you please, please tell me what we've learned
I know it sounds absurd
But please tell me who I am, who I am, who I am, who I am

Nenhum comentário: