sexta-feira, 1 de julho de 2005

Relapsa

Well, well, well...
Bonito isso, último post dia 06 de junho...
Mês bem ocupado, este. Novas amizades necessitando adubo, terra úmida e luz via messenger; antigas amizades desvanecendo-se por falta de atenção a sinais levemente encobertos, sinais os quais não fiz muita questão de ver na hora certa. Amizades eternas distantes em tempo/espaço, mas sempre próximas na mente e no coração.
Alguns quiprocós burocráticos, aqueles que sempre nos lembram que nada pode ser feito com a via amarela se junto não houver o carimbo na via rosa carbonada, que nos toma tempo e mais tempo útil em filas, guichês, pessoas sem graça.
Mês de frio, pés e mãos gelados. Mas ainda não o suficiente para gear e fazer "bafinho" enquanto ando pelas ruas de Curitiba...
Ah, é tenho andado pelas ruas de Curitiba! Essa foi uma boa decisão desse mês, ao menos três vezes por semana tenho colocado esse corpinho preguiçoso para se mexer em longas caminhadas. Sempre acompanhada da Nega, minha fiel escudeira de um metro e meio. E às vezes por outras boas amigas que aos poucos estão aderindo à "moda". Tomara que pegue, já que pela época não pode ser considerado apenas um "amor de verão".
Menos de um mês e já é possível sentir melhoras, que beleza! Saudades da minha natação, da minha yoga.

E falando em natação, ontem fiz algo estilo "Prazeres Amélie Poulain", algo que não fazia desde a última época em que nadei: comer Sonho de Valsa embaixo do chuveiro.
Nhami.
Era um hábito condenável, claro, nadar trocentas piscinas e logo em seguida devorar um bombom daqueles. Mas a sensação é única, sair de uma piscina com aquele ar de cloro e entrar no chuveiro morno, para então saborear o chocolate perfeito em camadas, primeiro a casquinha, depois o recheio... quando não o Sonho de Valsa, alguém da família, pelo menos, porque o que dá o tom é a casquinha. Pode ser Ouro Branco, Serenata de Amor, eu sou da época em que comia o Feitiço embaixo d´água! Sabem qual, de morango? Embalagem lilás, sabor muito próximo do Sonho de Valsa de morango (que, pasmem! Sairá de linha até o fim do ano... tristeza desde já...). Ai, ai... nostalgias. Talvez o sabor ontem tenha sido melhor do que eu lembrava por ter o gosto da saudade adicionado aos ingredientes. Saudade de quando muitas coisas eram bem menos complexas.
De quando se era amiga porque não havia porquê não ser; quando se era filha apenas, e isso em nada pesava; quando se tinha certeza de aos 30 anos estar casada, com filhoSSS, bem na profissão que teria sido decidida aos 20, com certeza e sucesso (Há! Essa é a mais engraçada...); enfim, quando a vida era algo interminável, onde haveria tempo para tudo, as pessoas seriam sempre boas e o stress não encontraria brecha para entrar de maneira alguma.
Preciso resgatar um pouco desse mundo cor-de-rosa, urgentemente.
Por hora, vamos tocando o barco, que apesar dos percalços, tá inteirinho, sem rachaduras, fluindo e seguindo seu caminho no rio da vida.

Maestro, qual é a música?
Friends -
Led Zeppelin III [ORIGINAL RECORDING REMASTERED]


Bright light almost blinding, black night still there shining,
I can´t stop, keep on climbing, looking for what I knew.

Had a friend, she once told me, "You got love, you ain´t lonely,"
Now she´s gone and left me only looking for what I knew.

Mmm, I´m telling you now, The greatest thing you ever can do now,
Is trade a smile with someone who´s blue now, It´s very easy just...

Met a man on the roadside crying, without a friend, there´s no denying,
You´re incomplete, they´ll be no finding looking for what you knew.

So anytime somebody needs you, don´t let them down, although it grieves you,
Some day you´ll need someone like they do, looking for what you knew.

Mmm, I´m telling you now, The greatest thing you ever can do now,
Is trade a smile with someone who´s blue now, It´s very easy just...

Nenhum comentário: