sábado, 23 de junho de 2007

Livre!



Dia tão musical, hoje... Lembrei de muitas músicas que me lembraram muitas pessoas e por sua vez trouxeram muitas sensações, enfim...
Sensações. Pensei no meu texto de alguns posts atrás, que falava sobre re-educação afetiva. A vida da gente é toda baseada nelas, não?
Você vai com a cara (ou não!) de alguém, por quê ele/a te traz algum tipo de sensação. Palavras causam sensações. Pra mim, nega maluca é algo bom, nostálgico, um engordativo feliz. Guarda-chuva é um trambolho, me deixa feliz e é algo que coleciono. Cartão de banco me deixa segura (bom, nem sempre...), estressada e dona de mim. E essa lista, obviamente, seria interminável.
Mas com músicas a coisa é diferente, não acionam apenas uma parte, digamos, concreta da memória. "Nega maluca; bolo de chocolate simples, com casquinha perfeita em cima, pra comer vários pedaços sem sentir culpa." Concreto.
Música não, ela aciona células, músculos, canais lacrimais, abre sorrisos, tensiona ou relaxa; "Trouble", do Coldplay, por exemplo. Hoje ouvi no mp3, vindo a pé pra casa, numa rua muuuuuito reta e muuuuuito longa, no fim da tarde. Com ventinho gelado no rosto. Perfeito! Aumentei o volume, desci da calçada (poucos carros na rua, nada de instinto suicida) e saí voando. Aquele piano deles é único.
Aí pensei em músicas que me lembraram de pessoas, e pensei em pessoas com quem mantive relacionamentos musicais. E senti um conforto gigante e fiquei feliz.
Lenha - Vô Imbolá - Zeca Baleiro
Vídeo

"eu nao sei dizer
o que quer dizer
o que vou dizer
eu amo voce
mas nao sei o que
isso quer dizer
eu nao sei por que
eu teimo em dizer
que amo voce
se eu nao sei dizer
o que quer dizer
o que vou dizer
se eu digo pare
voce nao repare
no que possa parecer
se eu digo siga
o que quer que eu diga
voce nao vai entender
mas se eu digo venha
voce traz a lenha
pro meu fogo acender"

Nenhum comentário: