sexta-feira, 1 de junho de 2007

Sobre Decisões Acertadas

Me encantei com a Psicologia novamente.
Quando decidi voltar para os braços dela, foi como entrar numa piscina gelada com as pontas dos pés. Afinal, desde que a abandonei anos atrás, já pintei e bordei com minha vida profissional (literalmente, fiz inclusive um curso de costura). Comecei sendo comissária de bordo da finada Transbrasil; atendi a parte administrativa-financeira da Redhat, uma empresa de software livre norte-americana que havia se instalado em Curitiba; me envolvi no processo de fabricação das camisetas da Santacriação, que o Cláudio criou; montei a Frida Home com minha mãe, fazendo costurinhas em patchwork; circulei pela área de design de interiores, fiz projetos e tal; nos entremeios fiz trabalhos de tradução e intérprete, cursos de finanças e francês, "assumi o controle" da vida financeira de parte da família, aprimorei meus conhecimentos nos cuidados com crianças, ajudando a criar meu sobrinho, enfim; funções não faltaram.
E depois de tudo isso, voltar pra psico? E se mais uma vez eu não me encontrasse? Pois agora tenho uma dívida de gratidão com a Amali, minha amiga querida que me empurrou na hora que eu precisava. Estou feliz de ter tomado essa decisão, lendo muito, aprendendo diariamente com meus pacientes, sobre eles e sobre mim mesma.
A quem interessar, estou atendendo adolescentes e adultos. E aos poucos me aprofundando no tema "distúrbios de comportamento alimentar".
Vida longa à minha porção psicóloga!
Namastê.

Waterfalls - Ah-Kin - Ring of Gold

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois muito bem, achei essa decisão acertadíssima. Teu ramo, com certeza. Não adianta pingar de galho em galho em coisas que não combinem 100% com a Uli, que vive renovando suas idéias e aumentando seus conhecimentos, não é? Tudo o que vc fez, é porque gosta (ou gostava), não vamos desmerecer. E cada experiência tem o seu valor, deixou a sua saudade ou permanece ocupando um pouquinho do seu tempo, ainda, mas voltar pra psico te fez bem pois vc se sente uma pessoa muito mais útil, que sempre cresce e aprende. E isso é simplesmente fantástico. Vc sabe muito bem o que eu penso, e inclusive sobre decisões que eu também penso em tomar. Acertadas ou não, seguimos por caminhos parecidos, e espero obter pelo menos um pouquinho do teu sucesso, sempre inspirador! :))