terça-feira, 22 de março de 2005

Eu passarinha...


Nas andanças da minha vida, já fui comissária de bordo. Vulgo aeromoça. Por dois anos apenas, que na época pareceram ser muuuuitos mais.
Foi uma experiência bem interessante, excluindo aí as seqüelas - tendinites, olheiras, pneuzinhos , cabelo e pele sofridos além da conta; voava só pelo Brasil (o que, por si só, já é vôo para encher muitas escalas) e um bate-volta para Buenos Aires. Minha empresa fechou sem mais nem menos, e confesso que só lamentei até certo ponto; havia, claro, a tristeza por deixar colegas, amizades recém-adquiridas, a deliciosa falta de rotina de não se saber onde eu iria terminar meu dia, estar em Fortaleza passeando na praia em plena terça-feira pela manhã, comprar carne em Porto Alegre pela manhã para assá-la na churrasqueira do hotel em Manaus à noite e outros pequenos mimos que costumávamos dar a nós mesmos.
Mas como para tudo existe um preço, haviam os intermináveis SãoPaulo-Belém-Manaus madrugueiros, passar o ano-novo sozinha em um quarto de hotel me vestindo para voar às duas da manhã do dia primeiro do ano, reservas infinitas onde se era acionada aos 48 do segundo tempo, faltar a quase todas as datas festivas de família e amigos, encarar passageiros bêbados, encrenqueiros e afins, etc. Disso eu definitivamente não sinto falta.
Passei os últimos 3 anos contentinha de não estar mais nesta vida, mas hoje esse quadro mudou. Via Orkut, cheguei ao perfil de uma garota, Camila, que está voando em uma das melhores companhias aéreas do mundo, a Emirades Air. A sede fica em Dubai, nos Emirados Árabes, e a corajosa da Camila se mudou para lá sozinha onde, aos 24 anos, está dividindo através de um blog as experiências do seu primeiro ano trabalhando no Oriente. Adorei, li todos os posts hoje mesmo e me deu uma saudaaade de voar!!
Ela já voou no Brasil antes, mas agora os colegas, as aventuras, os passeios, todo o pacote de vôo é bem mais exótico. Quem quiser conferir, pode acessar aqui.
Outras coisas aconteceram, problemas de saúde na família mas... não vou falar sobre isso. Hoje prefiro deitar minha caixa pensante no travesseiro e me imaginar em Cingapura.
Boa noite aos que vão ao encontro de Morfeu!

Maestro, qual é a música?
Fly Away - Lenny Kravitz - Album Greatest Hits

Video

Fly Away
I wish that I could fly
Into the sky
So very high

Just like a dragonfly

I'd fly above the trees
Over the seas in all degrees
To anywhere I please

Oh I want to get away
I want to fly away
Yeah yeah yeah
Oh I want to get away
I want to fly away
Yeah yeah yeah

Let's go and see the stars
The milky way or even Mars
Where it could just be ours

Let's fade into the sun
Let your spirit fly
Where we are one
Just for a little fun
Oh oh oh yeah !

I want to get away
I want to fly away
Yeah yeah yeah
I want to get away
I want to fly away
Yeah yeah yeah

Nenhum comentário: