quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Webster's Mind


Passando por aqui pra tirar o pó, abrir as janelas, arejar a casa...
Dias bons, estes últimos.
Mais uma vez, testei minhas capacidades adaptativas e técnicas. Fui intérprete de um alemão (que fala inglês, no caso o que eu falo... em alemão só sei ser educada, sempre com um danke na ponta da língua). Já havia feito isso ano passado com ele, ele voltou ao Brasil e, como o português dele não evoluiu nada em 2005, me chamaram novamente.
Basicamente, ele veio para apresentar o funcionamento de bombas de vácuo para uso em robôs na indústria automotiva. Na última apresentação, na Volkswagen em São Paulo, eu já tava tão sacuda do assunto que apresentava a peça e as respectivas funções, só tirando dúvidas com ele. Mas tirando o assunto chatésimo (para mim, que não respiro engenharia como ele e muitos outros), foram dias de boa convivência. Pessoa centrada, possui valores que eu compartilho, pé no chão, ama a família e assume isso tranquilamente... tão diferente de tantos executivos de multinacionais que vêm ao país já com verba da empresa para gastar em "casas de entretenimento para o público masculino adulto e frustrado", nossa!
Me fez vários questionamentos, parei para pensar na vida, coisa à qual não tenho dedicado muito empenho e dedicação ultimamente, enfim, arejei a cabeça.
No mais, "pedala, Uli", para acompanhar os pensamentos dele e de todos em volta e traduzir de uma língua para outra por horas e horas a fio. Impossível até prestar atenção nos detalhes bobos que enchem a cabeça de um ser humano durante as horas do dia, p.ex. "nossa, quantas pontas duplas nos cabelos!", "ai que fome de batata soutée" e por aí afora... era piscar os olhos e perder metade do pensamento de alguém.
Trabalho não recomendável para os portadores de DDA (distúrbio de déficit de atenção), isso com certeza.
Aproveitei São Paulo para rever amigos queridos (infelizmente, dado o pouco tempo, não todos que eu gostaria de ter visto), dormi em casa de amigos do bem, andei no Brás hoje pela manhã (amando estar lá, mesmo com chuva), enfim, pra quem passou uns 20 anos falando cobras e lagartos sobre São Paulo, hoje pago com a língua cada maldade já dita.
Não moraria lá, mas ô cidade boa pra se achar de tudo um muito!
Mas agora... cansaço.
8 horas de sono, totais, em 3 dias, é muito pouco.
Morfeu, me entrego aos seus braços acolhedores.
Buona notte.

Maestro, qual é a música?

Twinkle Twinkle Little Star - The Countdown Kids - Mommy and Me: Twinkle Twinkle Little Star
Video

TWINKLE TWINKLE LITTLE STAR
HOW I WONDER WHAT YOU ARE
UP ABOVE THE WORLD SO HIGH
LIKE A DIAMOND IN THE SKY

TWINKLE TWINKLE LITTLE STAR
HOW I WONDER WHAT YOU ARE

Nenhum comentário: