quarta-feira, 16 de novembro de 2005

Naftalina

Finalmente um feriado pra tirar o mofo!!!
Quatro dias ensolarados, céu azul, muitos amigos não viajaram, então tive companhia constante e agradável.

Acho que a crise dos 30 me pegou. Nesses muitos dias nebulosos que pairaram sobre Curitiba, comecei a ficar mais introspectiva, pensativa, por uns dias até mais irritada. Bom que essa parte já passou.
Mas iniciei uma série de mudanças, re-organizei meu lar doce lar, mudei funções de ambientes, mudei cor de parede, tô limpando gavetas, doando ou jogando fora o que já não me serve, enfim, faxina.
Queria mesmo era conseguir fazer isso com atitude, pensamentos e culpas. Sem deixar de ser eu, mas naturalmente dizendo não ao que não quero mais fazer. Imagina que delícia? Que choque para aqueles que me cercam?
Mas aí o ponto pega mais embaixo, problemas de ser a primeira filha e ter um mundo de expectativas externas e internas ao redor.

Preferia ter uma questão específica, um "Por quê" antes, um verbo, talvez um advérbio ou adjetivo no meio e um ponto de interrogação no final. Que maravilha... mas não é assim tão fácil. Tá mais pra um tornado e eu tô no olho dele, aquele silêncio, aquela falsa calmaria em volta, a qualquer momento pode passar uma vaca voando e me pega desprevenida. Por segurança tenho usado bastante meus sapatinhos vermelhos, mesmo não morando no Kansas. Vai que encontro um homem de lata, um espantalho ou um leão covarde por aí?
Talvez muito mais importante que ter as respostas seja saber qual é a pergunta. Acho que ainda preciso pensar.
Hasta.

Maestro, qual é a música?
Epoca - Gotan Project - La Revancha Del Tango
Video

Si desapareció
En mi aparecerá
Creyeron que murió
Pero renacerá
Llovió, paró, llovió
Y un chico adivinó
Oímos una voz, y desde un tango
Rumor de pañuelo blanco
No eran buenas esas épocas
Malos eran esos aires
Fue hace veinticinco años
Y vos existías, sin existir todavía
Si desapareció
En mi aparecerá
Creyeron que murió y aquí se nace,
Aquí la vida renace
No eran buenas esas épocas
Malos eran esos aires
Fue hace veintinco años
Y vos existías
No eran buenas esas épocas
Malos eran esos aires
Fue hace veinticinco años
Y vos existías, sin existir todavía

Nenhum comentário: