segunda-feira, 23 de julho de 2007

Update básico


Viajei! Fui para a praia, voltei ontem. Bom, um pouco de descanso e parcial silêncio, afinal meu sobrinho falador matraqueiro não parou de tagarelar. Mas eu adoro.
Ruim foi ficar com poucas notícias sobre o acidente da Tam, lá na praia só temos uma tv 14" com imagem que deixa muito a desejar, e o ponto alto do dia é assistir ao Jornal Nacional. Urgh.
Uma vez tripulante de carteira assinada, sempre tripulante de alma. O rodízio de funcionários de uma companhia para outra é intenso, então a gente nunca sabe com certeza onde estão os antigos colegas de vôo. E é inevitável que alguém conhecido "se vá", seja parente ou amigo de amigos. No caso, já estive na tripulação deste comandante da Tam quando ele era da Transbrasil, assim como com o cmte. do vôo da Gol do acidente do ano passado. Pessoas queridas, do bem e competentes.
E lembrei dos meus últimos meses na Tba, já bem estafada e estressada pelas péssimas condições de vôo, sem salário e diárias, quando dizia aos amigos "saindo daqui, sou capaz de ir em lombo de jegue até o Nordeste, mas demora para eu entrar em avião de novo". Claro que não era a intenção real, mas hoje em dia, está se tornando. De navio para a Europa, de carro pela América do Sul, de... bom, de nada para os Estados Unidos, não tenho intenções de ir para lá tão cedo.
Mas a sensação de estranheza física e pinicante foi o tom dominante da semana.
Outra hora confabulo mais.
Sem música hoje.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ficaria horas aqui falando sobre as atuais condições da nossa aviação comercial, mas prefiro me limitar a dizer que tá um LIXO. Deixa que a gente se atualiza ao vivo!

(L)