segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Hospedaria


Gente, como assim gravidez não é doença? Tá certo que é um parasitinha bem-vindo e desejado, mas sim, é "algo" que se instala no seu útero, bagunça toda sua estrutura física, emocional e familiar.
Desde quando uma pessoa plenamente saudável acorda com tonturas diárias, tem ânsia de vômito, dor de cabeça 24x7, pode comer isso mas não aquilo, não pode fazer tais e tais exercícios ou esforços... vamos combinar, normal, assim, não é, né?
Agora já estou melhor, tanto que voltei a escrever. (Preta, valeu pela dica do biscoito água e sal antes de levantar, virei outra pessoa depois disso. Mais Dr. Jekyll, menos Mr. Hyde). A barriga já não encolhe, no banco e no mercado até dou uma estufadinha pra não ouvir besteiras na fila preferencial. Continuo comendo no melhor estilo operário-padrão, arroz, feijão, com um gosto e uma vontade até então desconhecidos na minha vida. A lombriga por doces diminuiu, Amém, xô açúcar!
Quero continuar com minha rotina de sempre, administrar casa e finanças de manhã, consultório à tarde, manter "minhas pessoas" por perto, seja ao vivo, num café, por e-mail ou telefone. Mas coisas mudaram, sinto sono por dois, o corpo incha, a pressão arterial tá na sola do pé.
E quer saber? Não troco por nada. Cabelo tá macio e encorpado, espinhas do rosto foram ali e não voltaram até agora, as unhas estão fortes e qualquer roupa ganha um "up" com esses peitos que pelamordedeus, não páram de aumentar.
E de brinde vem um pacotinho com entrega especial, feito por encomenda. É só esperar mais um punhado de meses.

*descobri, através de "vasta" google-pesquisa, que a bromélia não é um parasita, como sempre pensei, e sim uma planta hospedeira. E que em apenas uma árvore, especialmente na Amazônia, é possível achar até 500 bromélias!! Tava achando que isso aqui era só meu muro das lamentações? Baú é cultura na veia!

Rosa - Seresta Brasileira - Baden Powell




5 comentários:

Blogiana disse...

Putz Uli. O cabelo dessa nossa fase 'hospedeira' eh a melhor parte! Volumoso, encorpado, brilhante. Tipo cabelo de propaganda de shampoo (sem necessidade de ficar se remexendo na frente das cameras feito uma minhoca mau matada). Engracado que acabei de postar s/ shampoos... passa la em casa.
Bacio
Adri

Carola disse...

Venha ver como tá td mais bonito no meu bloguinho... rsss!!! Bjs!

Kaká disse...

Mamis, dê notícias!
Beijo!

Carola disse...

kd vc???

Monitor de LCD disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Monitor de LCD, I hope you enjoy. The address is http://monitor-de-lcd.blogspot.com. A hug.