quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ratatouille


Ando viciada em blogs e livros de culinária. Colecionadora compulsiva de receitas, como li num deles...
Até atualizei a lista aí ao lado, não estão ainda todos os meus favoritos (no "De Comer"), mas a grande maioria já consta. Com isso vem crescendo uma vontade de cozinhar mais e mais, apesar de odiar o "ter que fazer o almoço". Posso até cozinhar todos os dias, mas o "ter que" é que mata a empolgação e a criatividade. Acabo me dedicando muito às papinhas doces, sopas e outros quitutes de bebê e na hora de fazer a minha comida, tá tarde, a fome já chegou e como qualquer coisa ao alcance das mãos. Até Hot Pocket almocei esses dias, ó que fim de linha!
Mas a pediatra do Theo me alertou para os perigos de não cuidar de mim, só do pequeno: o fato de que isso pode me levar embora antes da hora e aí, quem vai cuidar do pequeno? Ah, essas médicas e seus argumentos infalíveis...
Hoje venci o comodismo e fiz arroz integral com gersal de gergelim preto, feijão carioca, linguiças pré-cozidas na pressão e refogadas com cebola na panela de ferro e talos de brócolis refogados na cebola, alho e shoyu. Montoeiras de comida, só pra mim. Ó que triste. Ainda bem que amanhã a diarista vem e fazemos um repeteco, com mais alguma coisa inventada na hora.
Melhor que Hot Pocket, com certeza. Mas o Theo precisa crescer logo, pra ter mais graça cozinhar sempre. E do jeito que esse menino gosta de se alimentar, ocasiões pra testar receitas é que não vão faltar!



Nenhum comentário: