quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Francisco. O pequeno.

Meu pai se chama Francisco. Mas este texto não é sobre ele. É sobre meu novo objeto de paixão, o neto mais recente do Francisco avô. Meu sobrinho lindo.
Hoje passei muuuuuito tempo com Francisco no colo.


Me apaixonando aos poucos e perdidamente pela micro orelha, pelo nariz arrebitado, pela boca mais que perfeita.
Pelo cheiro delicioso de bebê-que-só-mama-no-peito, pelos olhos ainda sem cílios e de cor indefinida me observando tempos infinitos sem piscar.
Pelo silêncio de quem muito dorme mas também muito observa, cujo choro é baixinho, apertado, como se não quisesse incomodar demais.
Francisco completa 3 semanas na segunda feira, já tem as feições de um recém-nascido bonitinho e não mais aquela carinha inchada de quem acaba de sair da barriga. Que também era linda, deixo claro.
Ele vai (junto com os pais, obviamente) morar na praia. Láááá na praia. Hoje já o vi polaquinho de cabelo queimado de sol, havaianinha no pé, pele bronzeada e sorrisão na cara. Correndo com os cachorros pelo mato, pela areia, pela água, sem medo da vida. Infância de criança privilegiada, não?
Algo me diz que vou me esforçar pra ir muuuito pra praia pelos pŕoximos vários anos.

Nenhum comentário: