Devaneios, devaneios.
Agora, além de não escrever, também não tenho conseguido acompanhar meus blogs do coração. E oh, God, como isso me faz falta. Hoje abri um deles num momento roubado do meu dia (sabem como? Escondida de mim mesma, pois devia estar fazendo outras coisas?). O escolhido foi o Brincando de Casinha. Ai, que feliz. A Mari escreve fácil, leve, bom de querer saber se tem mais pra saciar a vontade. E que delícia, como eu não entrava lá faz tempo, tinha bastante coisa pra me entreter.
Aí que levantei inspirada após a leitura, com vontade de arrumar minha casa, ver coisas bonitas em volta e não só brinquedos, roupas, sapatos e tudo o mais espalhados por tôdos os cômodos à minha volta.
Hoje mini surtei, minha fiel escudeira das quartas feiras não veio essa semana e só assim a gente percebe como uma boa faxina semanal faz TODA a diferença numa casa. Entonces que passei a semana fazendo coisas fora de casa, o fato dela não ter vindo passou meio batido. Porém hoje, domingão, dia em casa, a realidade me dominou e me vi envolta em tentáculos sufocantes de bagunça, sujeira e "todo mundo com preguiça". Só eu não podendo me dar ao tal luxo da preguiça. Receita certa para ataques psicóticos em humanos até então sob controle.
![]() |
Prazer, Nazaré. Qual sua graça? |
Alguns gritos e afins depois, vejo a sala em quase harmonia, a cozinha novamente com o piso branco e toda a louça limpa, muita roupa lavada e pasmem!, até o quarto de brinquedos das crianças arrumado. Valeu mãe, que pôs o Theo pra trabalhar.
Mas esses momentos são importantes.
Com a mente mais limpa pós-surto, comecei a vislumbrar a cor que quero no meu quarto, a prateleira que vai na parede da sala, as roupas que vão embora do guarda-roupa, os livros ainda não lidos em destaque na estante, enfim, passos à frente em vez dos usuais passinhos laterais de caranguejo da canceriana enrolada aqui. Gente, como crianças bagunçam uma vida adulta.
Complicado com eles, impossível imaginar a vida sem eles. Minhas delícias.
Creio que esse será um blog com muita atividade produtiva/criativa sobre assuntos da terceira idade, porque estarei vivendo isso quando puder produzir criativamente com a frequência desejada ;)
Apesar da quase exaustão diária, estou feliz. Então tudo vale a pena. Até logo!
4 comentários:
Parece que as semelhanças não se restringem aos anos de convivência indireta. Super me identifiquei com tudo o que li, principalmente com a parte do surto (ou da libertação). Deve ser porque (será que ainda é assim que se escreve?) também sou canceriana. Pronto, virei leitora do seu blog.
Bjos.
Insisto em dizer que vc é a mais organizada das pessoas que conheço! Cabeça, idéias(com acento sim!) tudo organizado. Ótimo tê-la por perto! Bj
Não sei por quê unknown. É a Lore!
Bem vinda, Marina!! Espero ter assuntos para vc ler, hehehe. E Lore, apesar de as pessoas rirem quando digo que vc falou isso de mim, fico feliz que alguém consegue enxergar esses meus esforços ;) Beijos!!
Postar um comentário