sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Operária-padrão

Larguei mão do blog de novo, né? Estive no modo "extreme makeover: home edition" ligado nas últimas semanas. Nada de grandes mudanças. Mas resolvi pendências, aquelas que a gente sempre deixa de lado mas que aos poucos dominam um espaço.
Moramos nesse apartamento há 8 anos e meio. A sala tem dois pontos de luz (sem gesso, dicróicas e outras coisinhas de ambientes planejados). Pois então, um deles estava em curto há... oito anos e meio. Era trocar a lâmpada, que durava quase nada, passar um tempo com um foco só funcionando, trocar a lâmpada, and so on. Comecei por aí, me armei de escada, alicates, paciência e um pequeno ajudante que insistia em subir atrás de mim na escada e foi. Problema resolvido.
Aí que afastei o guarda-louça (móvel antigo, herança da avó querida) da parede e descobri um tolete de reboco caindo. Coisa de mais de 20 centímetros por uns 15 de largura, bem na altura da maçaneta da porta. De tanto bater com o vento, provavelmente. Ficou ali me espreitando até me dar 5 minutos, fui na Cassol tipos 8 da noite comprar cimentcola, espátula, massa corrida, tinta. Logo o remendo naquele ponto virou a pomba gira servente de pedreiro baixada na pessoa, tirei todos os quadros das paredes procurando furos, dá-lhe consertos por tudo, quinas de paredes, cantos das vigas. E depois lixar, depois pintar, depois arrumar tudo.
Daí pra arrumar coleções de revistas foi um pulo, encapar o sofá com uma manta king size até decidir o que fazer com ele, aaaaahhhhh!! Não parava mais, doida varrida. Isso tudo entretendo Theo de dia, atendendo no consultório, dando jeito na vida doméstica/familiar, socializando e "pegando na lida" lá por 11 da noite, só.
Aí caí de gripe.
Entendi que abusei, tô me contentando com o que fiz até o momento e voltei pra vida online por um tempo.
Nesse meio tempo Theo, que ainda mama à noite, por dois dias esta semana não quis mamar. E já umas 3 vezes reclamou do "gosto ruim do mamá da mamãe" Stress, minha gente, olha aí! Comecei a me preparar psicologicamente pra esse desligamento, mas ontem ele pediu de novo, hoje também. Ontem até me diverti, sugou um pouco, aí abriu bem os olhos pra mim e pediu "tá frio mamãe, esquenta o leite no 'micoondas'?", como se fosse a mamadeira da manhã que ele odeia tomar fria. E sabe que acho que vou sentir muita saudade desse período da minha vida? Ê lerê!

4 comentários:

Letícia disse...

Uau. Te invejo. O máximo que eu faço de servente de pedreiro é meter massa corrida em tudo. Aliás, resolvo tudo (cof cof) com massa corrida, hahahaha!

Mas tem o lado bom, né? Só vai precisar fazer outra dessas daqui a oito anos e meio. ;D

Carola disse...

Hahahaha! É, começa assim, e logo logo vc sentirá a necessidade de ter a sua própria furadeira, com um belo conjunto de brocas (para os seus diversos fins), além é claro de uma parafusadeira (afinal, força no muque é coisa de homem)... termina no fio de nylon + régua-nível + lápis quadrado! Sim, pois do contrário os quadros ficam todos tortos nas paredes! Hahahahahaha!

Mas eu adooooooroooo arrumar as coisas! Minha virginianidade me atormenta, parece que só fica bom se fui eu que arrumei!

E a minha pequena ajudante tbém fica andando atrás, mas me ajuda que nossa! Hahahahahaha!

Uli disse...

Ai Lê, espero que daqui 8 anos e meio eu possa chamar alguém e isso não me quebre o orçamento do mês, daqueles "maridos de aluguel", sabe como? Porque o meu, minha filha, só sabe ligar o plugue do computador na tomada.
E Li, uma furadeira completa é tipo um dos meus sonhos de consumo. O que não bate com meu desejo de poder chamar marido de aluguel pras coisas, né? Vai entender. Mas enquanto isso, eu "si divirto".
Beijos!

america disse...

...e bem pensar que daqui a pouco voce vai sentir saudades desse ntempinho
gostei muito de ter vindo aqui
um beijo
boa sorte