sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ao Infinito, e Além!


Setembro... que mês.
Bom, depois da divulgação, o balde de água fria: parei com a melatonina. Andei lendo mais sobre ela e tem zilhões de recomendações positivas, mas uma das negativas me chamou a atenção: ela poderia talvez quem sabe interromper o ciclo reprodutivo da mulher. Como:
1)sou mulher e
2)quero meu ciclo reprodutivo por ainda alguns anos,
decidi parar um tempo. Na verdade nosso corpo produz a dita cuja, é um hormônio que chega no pico de produção às 2 da manhã. Geralmente estou acordada ainda esse horário, e não em sono profundo, aproveitando as 'benésses' hormonais. Donde que resolvi tomar na versão sintética mesmo. Mas tudo bem, pós procriação total da família, retomo de onde parei.
Aí que o corpinho, já com uns bons dois meses de uso, sentiu a falta. Voltei a me arrastar por aí. Os seriados nem são a culpa, o notebook que ficava no quarto conectado à tv foi-se embora pra bem longe. É função mesmo, arrumações, leitura, passeios até tarde por aí.
Minha vizinha querida também me tirou o sono. 28 anos no máximo, gravidez tranquila, teve sua bebê dia 1º de setembro, em casa dia 03, dia 08 já no hospital com mastite e pontos inflamados, daí por diante foi só ladeira abaixo. Dia 16 a menina veio pra casa com o pai e a mãe foi pra UTI, septicemia e o escambau. Essa semana, Graças a Deus saiu da UTI e está no quarto, esperando vir pra casa. Mas acho que nunca rezei tanto por alguém. Eu e o Theo, corrijo, pois ele tem santo forte e é de derreter o coração rezando.
Ainda em setembro Theo fez dois anos. Isso mesmo, meu passarinho logo vai conseguir sair sozinho do ninho pra buscar suas próprias minhoquinhas e insetos. Aí rolou festinha, com ela sempre stress, claro. Ai que gastura isso. E o pior é que vêm várias pela frente. Ou não, como dizem minhas amigas, "faz na escola e pronto". É.
Mas ele tá um menininho muito feliz, fala de tudo, negocia, interage. Essa semana virou pai solteiro. Encontrou um boneco ("menino, porque tem pipi") que era do primo Pedrinho e tá agarrado nele a semana toda. Faz arrotar, canta o boi da cara preta, e eu achei daquelas mamadeiras mágicas (que vc vira e o líquido some dentro do bico), ah, pra que! Dá 8 horas da manhã chega o pai preocupado, "mamy, cadê a mamadeira, meu nenê tá com fome!"
Avó aos 35. Só me faltava essa.
Vamos levando. Em passo de tartaruga, ajeito minha rotina.

5 comentários:

Clarissa Grassi disse...

Amada! Um viva para os problemas que matam a rotina e a gente junto! Cuida bem desse sono, menina! A propósito, quero saber se teu joelho melhorou. Vamos marcar um bate papo e chorar pitangas coletivas!
Beijos com saudades!

Leleca disse...

Eu normalmente tenho o problema oposto: eu encosto e durmo. Chega a ser chato, eu durmo em qualquer lugar (menos na aula; nunca dormi na aula!). E que graça o seu filhote! :D

Melhoras pra sua vizinha. Deve ser muito complicado quando o momento que todo mundo diz ser o mais feliz da vida descamba assim. Mas você dormir não faz ela ficar pior ou melhor, hehehehe.

Fique bem!

Uli disse...

Brigada meninas. Depois que soube que a vizinha melhorou, eu melhorei junto.
E Clá, o joelho tá na joelheira, compressa de gelo todos os dias. "Provável torsão a qual continuei machucando pelo corpo estar aquecido, de 45 a 60 dias sem esforço físico na região" Bem legal.
Quando nos vemos?

Carola disse...

Hahahahaha! Que figura esse piá! O Pedro (primo da Mila) tbém é dessa nova geração de pais-solteiros, ele tbém tem o boneco dele. Agora ele meio que abandonou, mas esses dias perguntei pra ele o que ele ia ser quand crescer, e ele respondeu na bucha: vou ser pai, pai trabalhador. Me rolei de rir!! Profissão ficou pra segundo plano, nem pensa nisso. Mas sabe que vai ser pai!

Geraçãozinha diferente essa que tá vindo aí eim! Outro nível de espiritualidade! :D

harumi disse...

ah, fiquei imaginando o Theo rezando e cuidando do 'filho', que fofura!!!
e vc, se cuide, viu? beijoca.